sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PALAVRAS DO NOSSO PRESIDENTE HONORÁRIO, GOUVEIA

Balanço dos preparativos das Comemorações dos 40 anos da Turma Kilo-Ce

Estimados irmãos da Turma Kilo 19973/CE me permitam tratá-los como irmãos, pois se voltarmos no tempo - no ano de 1973, quando chegamos à EMA-CE  tudo era novidade para nós, tudo era muito difícil, tudo era aperto, tudo era proibido e tudo apavorava! A começar pela Ordem Unida, ensinada na porrada, o TFM disseminado no "paga flexões" para quem errasse os movimentos padronizados, a natação com a perda do final de semana para os afogados, como eu e os impedimentos para quem fizesse qualquer tipo de brincadeira que desagradasse qualquer monitor. Em fim, era um "verdadeiro terror!". Mas o que é muito legal, é que todas essas coisas aterrorizantes forjaram o “espírito de corpo” - muito forte entre nós! Deixou lembranças fortes, deixou também muitas saudades. Acredito que se o  tempo voltasse aos idos de 1973, a grande maioria da turma dos "meninos de calças curtas" seria voluntária para reviver todo "aquele sofrimento!", que forjou nossas personalidades.

Falando do presente, acordamos que somos "Senhores", alguns avôs, beirando os 60 anos e começou um sentimento no “seio da Turma” de que - recordar é viver! e por isso, a Turma decidiu se reencontrar virtualmente no primeiro momento e fruto disso já realizou, de forma presencial,  os seguintes encontros: dois  em Fortaleza, um em São Luis e também um no Rio de Janeiro. 

Criaram-se neste ano de 2011 uma Comissão Nacional sediada em Fortaleza e Subcomissões Regionais em Brasília, São Luis e Rio de Janeiro. Planeja-se criar também representações em Belém, Manaus, Teresina e Natal, em face de haver muitos kilianos  morando nessas capitais, mas nada impede de serem estabelecidas representações em outros lugares que tenham mais de dois kilianos residindo. Queremos dar conhecimento a todos os kilianos que ficaram na Marinha e também aqueles que saíram da mesma,  para que eles decidam a seu bel prazer, se querem participar do evento - "40 anos da Turma Kilo-Ce".

Criou-se, por iniciativa do nosso irmão kiliano J. Alves o grupo de discussão no Google - no link http://groups.google.com/group/turmakiloceara73, o qual tem ajudado sobre maneira  a reaproximação dos componentes da Turma. Para se integrar é somente entrar no link citado e solicitar autorização para participar. Como também houve a providência divina do guerreiro cibernético Ednardo que criou este maravilhoso Blog, com o link http://www.kilo73ce.blogspot.com/, este instrumento está colaborando muito na divulgação dos eventos e fotos épicas e dando suporte ao grupo Google supracitado.

Decidiu-se  no “bojo da Comissão nacional” que, a partir de JAN/2012, iniciar-se-á o recolhimento da quantia mensal de R$30,00 por catorze meses, integralizando no final desse período, o valor de R$ 420,00. O importante que em MAR/2013 esse somatório individual esteja integralizado. É importante também citar que aqueles que estiverem sem condições financeiras de recolher este recurso participarão, por convite da Comissão Nacional, das comemorações. É recomendável que eles se reportem a Comissão Nacional, na figura do seu presidente (kiliano Hugo Rebouças) e declarem suas dificuldades financeiras. Por outro lado, aqueles irmãos que poderem contribuir com valores superiores  irão compensar as citadas dificuldades. Diante da necessidade de recolhimento destes recursos para fazer face às despesas compulsórias houve a obrigatoriedade de criação do Instituto Cisne Branco (ICB), para dar legalidade à gestão destes recursos. O  ICB está sendo gestado por nossos advogados e consultores e tem sonhos e apelos superiores ao suporte destas Comemorações, pensa-se inclusive em criar-se uma Instituição que possa trazer algum tipo de ajuda financeira ou laborativa aqueles kilianos que possam necessitar, em alguns momentos de suas vidas.

Há a idéia surgida no âmbito da Subcomissão Rio de janeiro de realizar o pré-encontro dos 39 anos na  Casa do Marinheiro, no Rio de Janeiro, em MAR/2012. Eu, particularmente, considero a idéia maravilhosa, parabenizo os seus representantes, confirmo minha presença a esse evento e aproveito para convidar os  amigos kilianos de outros Estados que possam comparecer e abrilhantar esse importante evento confraternizador.

Para finalizar gostaria de agradecer a honraria, a mim conferida pela Comissão Nacional, de "Presidente Honorário" da mesma. Quero agradecer a todos os irmãos que estão se empenhando, de alguma forma, para que este projeto se torne realidade.

Na minha avaliação pessoal o Projeto já deu certo, há somente necessidade de ele tomar mais corpo, na medida em que o mesmo seja do conhecimento da totalidade dos componentes da Turma.

Sugiro que aqueles kilianos que tomarem conhecimento desta iniciativa disseminem para os demais companheiros, que ainda desconhecem as referidas providências. Eu, pessoalmente, já encaminhei cerca de 60 e-mails pessoais aqueles kilianos que dispomos dos seus endereços eletrônicos. Tenciono enviar “Carta Social” pelos correios, para todos aqueles que dispomos somente dos endereços tradicionais, conforme a Planilha do super Mário.

Concluo, Irmãos kilianos, desejando um ano de 2012 venturoso e que o nosso projeto continue dando certo e que estamos abertos a novas idéias, no sentido de que a "inteligência  kiliana" prossiga corroborando na execução desta grande faina! BRAVO ZULU! a todos os colaboradores.

Deus abençoe a todos!

Brasília, DF, em 29 de dezembro de 2011.

           Gouveia - GR 013




Um comentário:

  1. Grande Gouveia!
    Fiquei sabendo hoje da existencia desse blog atraves do Rios. Estou morando na cidade de Morrinhos GO, queria aqui assumir o compromisso de fazer parte desse encontro de março de 2013. E para não me extender muito, deixo o meu e-mail e tel para vc e aos demais irmaos da nossa turma para que possamos abreviar contato. valtersanta@hotmail.com 064 8137 2929 (TIM) SANTA BRIGIDA AM 185 8º GRUPO

    ResponderExcluir

Ao fazer seu comentário lembre-se que, este é um espaço público, assim veja bem o que você pode tornar público.